Por Erika Balbino
O big chop é um corte de cabelo importante e decisivo na fase de transição capilar, pois retira toda a parte não natural das madeixas. Assim, as mulheres podem retornar aos fios naturais rapidamente. Selecionamos fotos com o corte e conversamos com a especialista em cachos, Juliane Moura, do Salão Juju Cachos, que falou mais sobre o assunto. Confira!
Publicidade
Segundo a especialista, o big chop ou grande corte, em português, “é o corte que retira toda a parte que não é natural do cabelo, pode ser feito na transição de texturas e de cor. Enquanto a cliente aguarda o crescimento do cabelo natural, temos 2 opções: cortar gradualmente a parte lisa ou colorida, ou de uma só vez. Dessa forma, o cabelo fica curtinho, somente com a textura natural”.
Algumas pessoas preferem ficar com o cabelo curto do que conviver com duas texturas. Outras, preferem cortar gradualmente até chegar o tão esperado dia do big chop. “Costumo deixar as clientes à vontade para fazer no momento em que se sintam seguras e confortáveis. O momento certo é quando elas decidem mudar, quando estão prontas para um novo momento de aceitação e novidade”, informa Juliane.
De acordo com a especialista, o big chop é algo especial e delicado: um momento de descoberta, coragem de ser você mesma e de enfrentamento dos padrões. Enquanto você não decide optar pelo corte, confira lindos modelos para te inspirar!
Os cabelos naturais nunca foram tão valorizados como agora. Se você gostou de algum modelo, pense com carinho, tome a sua decisão e arrase!
Se você sempre teve os cabelos longos, deve achar difícil se imaginar com fios curtinhos. Por isso, antes de aderir ao big chop, confira vídeos de relatos e experiências de pessoas que optaram pelo corte:
Nesse vídeo você acompanha o passo a passo do corte feito em casa. Assista e veja a reação da vlogueira com o resultado.
Você também pode realizar o corte em casa, mas se você acha que não pode fazê-lo sozinha, procure um profissional. Assista ao vídeo e confira o bate-papo de uma vlogueira que fez o big chop e não se arrependeu.
Se você ainda tem dúvidas se deve ou não fazer o big chop, acompanhe no vídeo o corte feito por uma profissional qualificada que tem uma série de vídeos sobre essa transição capilar. Isso pode te ajudar a decidir.
Acompanhe no vídeo o relato da vlogueira Lis Figueiredo que radicalizou e aderiu ao corte bem curtinho. Ela conta como reagiu nos primeiros dias após o corte e como foi o processo de adaptação. Vale a pena assistir!
Mesmo com tantas inspirações você ainda não decidiu como cortar o cabelo? Então, confira ideias de cabelo crespo curto para brilhar em grande estilo.