Por Anna Karina
Atualizado em 08.07.22
Você já ouviu falar em blindagem de unha? A técnica, que consiste na aplicação de camadas de gel ou acrílico, deixa as unhas mais resistentes, aumenta a durabilidade do esmalte, entre vários outros benefícios. A especialista Agda Souza explica como funciona o procedimento, quanto custa e muito mais. Confira!
Publicidade
Segundo a especialista Agda Souza, “a blindagem é um procedimento que consiste em aplicar uma barreira de gel ou acrílico na unha. Essa barreira funciona como uma lente de contato para as unhas naturais. É como uma fina película de vidro e sua principal função é evitar descamação, melhorar a durabilidade do esmalte comum, aumentar a resistência e corrigir as imperfeições da unha”.
O procedimento é ideal para quem tem as unhas fracas ou, então, para quem busca mais praticidade no dia a dia e não tem tempo para ir ao salão com frequência. A blindagem pode durar de 15 a 20 dias e seu preço varia conforme a região, “em São Paulo, o procedimento custa de 60 a 80 reais, dependendo do salão, do profissional e do material utilizado”, explica Agda.
Como qualquer procedimento estético pouco ou muito invasivo, a blindagem de unha tem seus prós e contras. A seguir, confira quais são os principais benefícios do procedimento e saiba em que situações a técnica não é recomendada.
A especialista também ressalta a importância de procurar um médico para tratar o problema, “é importante estar atenta, pois a blindagem é apenas de um tratamento estético e não um tratamento médico. Portanto, se as suas unhas apresentarem deficiências mais graves, você deve procurar um dermatologista”.
Sendo assim, a blindagem de unha é um procedimento seguro. Contudo, para o sucesso do procedimento, é fundamental buscar um profissional sério e experiente na aplicação da técnica.
Muitas pessoas ainda confundem o procedimento de blindagem de unha com banho de gel. Contudo, as técnicas têm finalidades diferentes. “A função da blindagem é evitar a descamação da unha, melhorar a durabilidade do esmalte comum e corrigir as imperfeições da unha. É importante lembrar que a blindagem não oferece tanta resistência como um alongamento. Já o banho de gel tem a função de oferecer resistência para a unha natural, assim como o alongamento”, explica Adga.
Publicidade
A especialista explica que, na blindagem, “primeiro, a profissional lixará as unhas para remover toda a oleosidade. Depois, aplicará um desidratador, uma solução à base de álcool para permitir que os produtos “peguem” bem nas unhas. Em seguida, é a hora de aplicar o adesivador, um primer sem ácido, que funciona como uma cola para o gel”.
A blindagem pode ser retirada em casa, “usando uma lixa manual com cuidado, porém o indicado é procurar uma profissional especialista na técnica”, explica Agda. A seguir, confira uma seleção de vídeos com várias dicas e informações sobre o assunto:
Nesse vídeo, a profissional Isabele Nail Designer explica as principais diferenças entre blindagem de unha e banho de gel, além disso, mostra simultaneamente o passo a passo de cada procedimento.
Quer saber como funciona a blindagem de unhas? Nesse vídeo, confira uma explicação detalhada, mostrando o passo a passo do procedimento.
Camila Pinto resolveu fazer a blindagem como uma forma de tratar suas unhas quebradiças e pequenas. No vídeo, ela compartilha o resultado do procedimento e dá dicas para conservar a blindagem por mais tempo.
Enfim, a blindagem de unha é um ótimo procedimento para quem deseja ter unhas sempre bonitas de forma natural e simples. Se você gosta de unhas fortes e saudáveis, saiba mais sobre as unhas de fibra de vidro, técnica que pode durar de 6 a 8 meses.