Canva
Um grande mito dermatológico é que o hidratante para pele oleosa intensifica o aspecto oleoso. Segundo a médica dermatologista, Doutora Priscila Wolf, na verdade, ele auxilia na diminuição de irritações, melhora a textura da pele, previne envelhecimento, ajuda a controlar a oleosidade, além de reduzir os poros. Confira dicas da especialista e os melhores produtos disponíveis no mercado.
5 dicas para escolher o melhor hidratante para pele oleosa
Antes de escolher um hidratante para pele oleosa, é importante entender as especificidades de cada produto e as necessidades de sua pele. Abaixo, acompanhe as dicas da dermatologista Dra. Priscila Wolf:
- Entenda sua pele: segundo a dermatologista, a pele oleosa possui brilho excessivo, poros dilatados, sensação de textura gordurosa e tendência a cravos e espinhas.
- Produtos com textura leve: “prefira hidratantes para pele oleosa com base em sérum, gel ou loção”. Esses produtos possuem absorção mais rápida.
- Termos anti-oleosidade: observe o rótulo e procure por “oil-free”, não há óleo na composição; “anti-acne”, para as peles acneicas; “não comedogênico”, não obstrui os poros; “efeito mate”, oferece um acabamento seco na pele.
- Produtos sem álcool. O álcool pode colaborar para ressecar a pele e causar o efeito rebote, ou seja, piorar a oleosidade.
- Ativos que hidratam a pele oleosa. o ácido hialurônico, o ácido glicólico e a vitamina C para o rosto são ótimos componentes em um hidratante.
Consulte uma dermatologista para entender as necessidades de sua pele. Assim, você conseguirá escolher o melhor hidratante e aproveitar todos os benefícios do produto.
Como usar hidratante para pele oleosa
Para controlar a oleosidade, as acnes e hidratar sua pele, é importante ter uma rotina de cuidados. A Dra. Priscila Wolf explica como usar o hidratante corretamente para obter bons resultados.
- Especificidades do produto: as peles oleosas possuem diferenças, por isso, é importante consultar um dermatologista.
- Não exagere: “o hidratante para pele oleosa pode ser utilizado duas vezes ao dia – uma vez pela manhã, antes do filtro solar (caso ele não possua proteção solar), e a noite, após o banho. Use pequenas quantidades, pois o excesso de produto pode piorar a pele”.
- Sabonetes: alie o uso do hidratante com sabonetes para pele oleosa. A doutora recomenda sabonetes contendo ácido glicólico ou ácido salicílico. Lave o rosto duas vezes ao dia, sem água quente.
- Evite passar a mão no rosto além de retirar o hidratante aplicado, pode piorar o nível de oleosidade da pele.
Desconstruiu o mito do hidratante para pele oleosa? O produto é um dos melhores amigos para controlar a oleosidade. Pode usar sem medo! Apenas evite o exagero.
Uma pele saudável e vistosa faz muito bem para a autoestima! Além do hidratante, há outros produtos e hábitos que você pode adotar no dia a dia. Confira dicas de skincare de acordo com o seu tipo de pele.
Este conteúdo foi útil para você?
SimNão