Por Natália Felicia Vieira
Em 15.04.23
O visual morena iluminada caramelo está entre os mais pedidos nos salões de beleza. Essa técnica permite um clareamento sutil dos fios para quem tem cabelos castanhos ou escuros, destacando as feições do rosto. Confira qual é a tonalidade, referências, além de dúvidas respondidas pela especialista e cabeleireira Sheysa Roveron.
Publicidade
Segundo a profissional Sheysa Roveron, a técnica morena iluminada “busca adicionar dimensão e luminosidade aos cabelos, criando um contraste sutil entre tons mais claros e escuros. O resultado é um visual mais iluminado e natural, com um efeito de luz e sombra”. Ela ressalta que não há um número exato de tinta, já que a tonalidade pode variar conforme a marca, a linha de coloração escolhida e a numeração. Porém, algumas opções para obter um tom caramelo são as tintas 7.3, 6.34 e 7.43.
Seja em cabelos curtos, médios ou longos, a tendência morena iluminada caramelo é ideal para quem deseja uma mudança que não seja radical. Abaixo, confira referências desse visual charmoso e sutil que vão fazer você se apaixonar.
Já escolheu as referências que mais combinam com você? Como a técnica envolve clareamento, é importante consultar um especialista, que te ajudará a chegar ao tom desejado sem danificar os fios.
Uma tendência com nuances que vão do delicado ao ousado! Abaixo, a especialista e cabeleireira Sheysa Roveron esclarece as principais dúvidas sobre o cabelo morena iluminada caramelo. Acompanhe:
Oi Bonita – Qual cor usar para fazer morena iluminada caramelo?
Sheysa Roveron – Não há um número exato de tinta para cabelo iluminado caramelo, já que a tonalidade pode variar conforme a marca e a linha de coloração escolhida. Além disso, a numeração muda de acordo com a tonalidade natural do cabelo e com o resultado desejado. Porém, para obter esse tom, é recomendado o uso de tintas nas tonalidades loiro-médio e loiro-escuro dourado. Algumas opções de numeração que podem ser utilizadas são: 7.3 (loiro-médio dourado cria um efeito caramelo suave e natural), 6.34 (loiro-escuro dourado, com um toque de cobre, cria um efeito mais quente e intenso) e 7.43 (loiro-médio acobreado dourado oferece um resultado mais vibrante e luminoso).
Precisa descolorir o cabelo?
Nem sempre precisa ser com o pó descolorante, assim, uma das alternativas é o uso de superclareadores.Como especialista em cabelos cacheados, uso os superclareadores, formulado com proteínas da seda e extrato de trigo, que ajudam a proteger e a nutrir os fios. Eles podem ser utilizados em diversas técnicas de clareamento, como mechas, luzes e reflexos, ainda, são indicados para cabelos naturais ou coloridos. Também trazem mais cuidado com a curvatura, preservam a estrutura capilar e, muitas vezes, chegam ao tom desejado sem uso posterior de tinta. É importante ressaltar que os superclareadores são indicados tanto para cabelos crespos e cacheados quanto para lisos.
Os clareadores podem danificar os fios?
Sim, existe essa possibilidade, no entanto é recomendado que a aplicação seja feita por um profissional experiente, que saiba identificar o melhor produto e técnica para cada tipo de cabelo, garantindo um resultado bonito e saudável. Além disso, é importante realizar um teste de mecha para evitar reações alérgicas, bem como para verificar o tom.
Quais são os principais cuidados depois do processo?
É muito importante o cuidado antes do processo de clareamento para um melhor resultado e diminuição da perda de massa capilar, assim como depois. Por isso, indico máscaras reconstrutoras e acidificante para regular o pH natural do cabelo, que acaba sendo modificado no processo de descoloração.
Estilo e personalidade estão em alta por aqui! Seja uma morena iluminada cacheada, crespa, ondulada ou lisa, a técnica tem tudo para elevar a sua autoestima e repaginar o visual com muito brilho.